Como escolher um designer em Maringá

Postado por Wil Lombardi 30 de Outubro, 2018

Como escolher um designer em Maringá - PR


Você já deve ter notado um crescimento exponencial de empresas com foco na experiência do usuário, seja através de usabilidade, experiência de usuário ou, até mesmo estética visual, isso acontece pois estamos criando uma nova geração de clientes cada vez mais críticos e preocupados com o posicionamento das marcas em relação aos seus consumidores.

Desta forma, a tendência é um grande aumento na contratação e demanda de designers por parte de empresas como a sua, que enxergam um grande potencial, seja na criação de peças publicitárias ou gráficas.

Mas como um designer pode ajudar minha empresa em Maringá?

O potencial agregado ao designer gráfico em uma empresa é imenso, por ser tratar de uma profissão criativa, a liberdade de atuação é extremamente ampla, sendo útil em todas as vertentes da área digital, como comunicação, aplicativos, sites, peças publicitárias e afins. O número de possibilidades são infinitas, quando pensamos em design.


Imagem de um lápis, uma caneta e uma régua para ilustrar a profissão de Design Gráfico na cidade de Maringá


Design Thinking

Um dos pilares do Design Thinking é compreender e analisar as necessidades de cada indíviduo, para apresentar a melhor solução possível, em outras palavras se trata de empatia com o próximo e isso pode gerar maior engajamento com o público que você deseja atingir.

Esse poder do Design Think, aliado a uma boa estratégia de comunicação com foco na abordagem do consumidor, pode trazer benefícios extraordinários para o recorrencimento da marca e o aumento do número de retenção de clientes e fidelização dos mesmos, um dos grandes exemplos são marcas que apostam em design e estratégias de comunicação bem completas, como Mc'Donalds e Burguer King.

O Design é trazer ordem a complexidade.
Jony Ive (Chief Design Officer in Apple)

Seja na hora de modernizar sua marca ou ampliar a retenção de clientes e vendas o design pode ser um aliado importantíssimo para dar credibilidade a sua marca. :)

Eai, gostou?

Deixe nos comentários qual o próximo assunto relacionado a Design você gostaria de ver aqui no site :)

Ver todos os posts ←